Timóteo era um jovem líder emergente. Ele queria servir e era discípulo do apóstolo Paulo.
Paulo escreveu duas cartas a Timóteo, e uma delas é um guia prático de como desenvolver um Ministério. Neste versículo ele dá 3 dicas para ser um bom servo e conseguir manter seu ministério.
“Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho.”
1°) aprovação de Deus: não é só ser coberto pelo sangue de Cristo. Para termos a aprovação completa devemos ter caráter e seguir os passos dEle. Ninguém segue uma pessoa que não é séria, então devemos viver aquilo que pregamos pra que essas pessoas possam nos seguir. Não vamos conseguir ser perfeitos, mais temos que buscar o melhor a cada dia.
2°) como trabalhador que não tem do que se envergonhar: isso acontece quando sua vida é fiel com aquilo que você crê e prega. E assim você não tem do que se envergonhar.
3°) ensina corretamente o evangelho: conhecer a palavra. Temos que falar do que a Bíblia diz. Temos que falar coisas diferentes das do mundo, porque somos filhos de Deus. E quando conhecemos a palavra não falamos mais “eu acho”, mais sim o que “Deus acha”.
Paulo disse para sermos imitadores dele, pois ele era imitador de Jesus. Ele bateu no peito e disse para sermos que nem ele! Temos que ser imitadores de Cristo, e nossos seguidores virão!
Muito legal essa palavra!
ResponderExcluirSer Igreja envolve um esforço considerável... Às vezes corremos o risco de pensar que só pq aceitamos a Jesus e estamos na dispensação da graça não precisamos mais fazer nada. Isso não é correto... Muito pelo contrário, temos de nos esforçar ainda mais pra conhecermos o que Deus diz de nós, e nos apropriar de nossa nova identidade. Assim conseguiremos ter o caráter aprovado, e nossas obras serão coerentes com isso :)