terça-feira, 26 de abril de 2011

Sábado 23/04 – O Privilégio dos Pobres

No último sábado ouvimos sobre a história de um cara chamado Mefibosete (II Samuel 4:4). Ele era um menino, de 5 anos de idade, quando seu pai Jônatas e seu avô Saul morreram. Naquela época, quando um rei morria, toda sua família era morta para que ninguém pudesse reclamar o trono ao novo rei que entrasse. Então, com medo de ser morta, a mulher que cuidava de Mefibosete pegou ele e fugiu com ele para longe. Mas, na pressa ela deixou Mefibosete cair no chão, e desde então ele ficou manco.
Davi e Jônatas eram muito amigos, e fizeram uma promessa um ao outro. Que quando um deles morresse, o outro cuidaria de sua família. Quando Davi se tornou Rei, ele quis saber se ainda havia alguém da família de Jônatas, para que ele pudesse honrar sua promessa (II Samuel 9:3-10). Ele ficou sabendo de Mefibosete e mandou chamá-lo. Davi devolveu a Mefibosete todas as terras que eram de seu avô, mas mesmo tendo a comida que vinha das terras Davi disse a Mefibosete que ele sempre sentaria e comeria à mesa com Davi.

Podemos ver três coisas em comum com Mefibosete:  


- Nascemos na realeza; 
 Carregamos as marcas da queda (desde Adão e Eva);  
 Somos convidados a ter um lugar permanente na mesa do Rei.

Quando vamos a uma festa que temos que levar um prato de comida, às vezes não temos o que levar ou levamos pouca coisa ou nada. Mas nem por isso deixamos de comer. Nosso lugar na mesa não depende do quanto trazemos, mas da fome e da vontade de participar do banquete.
Mateus 5:6 – “Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele as deixará completamente satisfeitas.”

Romanos 5:6-10 – Cristo mostrou seu amor, morrendo por nós, quando ainda vivíamos no pecado. Agora que somos amigos de Deus por meio da morte de Jesus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo.
Romanos 8:1 - Agora já não há mais condenação para os que estão unidas com Cristo.
Hebreus 13:5 – Ele nunca nos deixará e nem nos abandonará.
Efésios 2:18 – Por meio de Jesus podemos chegar até a presença do Pai.
Colossenses 1:13 – Ele nos tirou da escuridão e nos trouxe para o Reino.




“EU FAÇO ISSO PELO MEU FILHO JESUS.”


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sábado 16/04 – O Evangelho da 2ª Chance

Nós vivemos em um mundo onde não há 2ª chance. Por exemplo, quando batemos um pênalti, quando escrevemos no MSN com raiva, quando mandamos um SMS errado, não temos chance de voltar atrás.

O versículo desse sábado foi Marcos 16:1-7. Ele fala sobre a ressurreição de Jesus e de como o anjo deu a notícia de que Ele tinha ressuscitado. O versículo 7 tem um detalhe especial. O anjo disse à Maria Madalena e à Maria que Jesus havia ressuscitado e que elas avisassem aos discípulos e a Pedro. Mas porque avisar a Pedro em especial se ele também era um discípulo?

Ao longo de sua vida, Pedro acabou fazendo coisas que desagradaram a Jesus: 

- Era presunçoso (Mateus 26:33)
- Era despreocupado (Mateus 26:40)
- Andava em más companhias (João 18:18)
- Lento em compreender (Mateus 15:15-16)
- Corta a orelha – impulsivo (João 18:10-11)
- Nega a Jesus (João 18:25) 

Mesmo depois de tudo isso, quando o anjo disse aquilo, foi como se fosse um recadinho de Jesus para ele. Que Jesus estava dando uma 2ª chance pra ele. Pedro pensava que talvez a solução para ele fosse se suicidar como Judas, mais com aquele recadinho Jesus queria que ele soubesse que não era seu fim, que os céus queriam animá-lo a não desistir e continuar. Pois Judas sentiu remorso, mas Pedro se arrependeu. 

Depois disso a vida de Pedro mudou: 

- Fez 3 viagens missionárias;
- Realizou trabalho evangelístico entre os judeus;
- Ressuscitou mortos;
- Curou feridos;
- Foi preso;
- Esteve em Roma, onde pediu para ser crucificado de cabeça para baixo.

Não é difícil entender porque ele pediu para ser crucificado assim. Pois não é todo dia que alguém te dá uma 2ª chance como essa. Pedro se chamava Simão que significava vara, e depois passou a se chamar Pedro que significa rocha. Passou de uma pessoa que cada hora andava com um, pensava de um jeito, para uma pessoa firme e de valor.

A 2ª chance de Deus não é só para erros e pecados, mas nEle temos uma 2ª chance todos os dias!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

JESUS NÃO QUER CONSERVAR OS MORTOS, ELE QUE RESSUSSITÁ-LOS. (Sábado 09-04-2011)

Deus é nosso pai, e assim como nós esperamos ansiosos pelos nossos filhos voltarem de um passeio da escola, por exemplo, Ele está ansioso pra nos levar pra casa. Mas há uma coisa que nos separa de Deus: o pecado.  

(Romanos 3:13-17) 
" 13 A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;

14 Cuja boca está cheia de maldição e amargura.

15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.

16 Em seus caminhos há destruição e miséria;

17 E não conheceram o caminho da paz. "

O pecado é uma doença fatal. Ele faz na nossa vida a mesma coisa que uma tesoura faz com uma flor. Quando cortamos a flor, separamos ela do caule, que é sua fonte de vida. Ela continua bonita, mais depois de um tempo começa a murchar e perder suas pétalas até morrer por completo. Não importa o que você faça a flor não voltará a ter vida, não adianta colocá-la na água ou colá-la de volta ao caule, ela já está morta.
Da mesma forma o homem fica longe de Deus, sua alma fica murcha e morre. A humanidade está longe da fonte da vida, por isso as pessoas estão profanas e fazendo coisas horríveis. Elas não têm sentimento, as pessoas más deitam e dormem tranqüilas porque não têm sentimento. O mundo precisa de um milagre, um milagre de ressurreição!

Romanos 3:21-25 nos diz que todos nós pecamos, mais que pela Graça fomos salvos. Que fomos justificados gratuitamente pelo sangue de Jesus.  Fazendo isso, Jesus entrou para jogar no nosso time e mudar todo o jogo. Ele traz um novo plano para o jogo, para nossas vidas.



(Efésios 2:5)
" O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas; "


Marta disse a Jesus para que não abrisse o túmulo de Lázaro, pois estava cheirando mal. JESUS NÃO QUER CONSERVAR OS MORTOS, ELE QUE RESSUSSITÁ-LOS. E quer te usar para isso!

 
II Coríntios 5:17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo.
 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Heróis Ocultos - Sábado 02/04


Muitos personagens bíblicos são famosos por suas histórias. No culto deste último sábado, nós ouvimos sobre alguns “Heróis Ocultos”, que são alguns desses personagens que conhecemos, mas que fizeram a diferença por meio de suas atitudes e acabaram virando heróis.

  • João Batista revolucionou o mundo depois de ter batizado Jesus, porque, mesmo sem ver, ele acreditava no Reino de Deus. 
  • Moisés acreditava no Reino e na promessa de Deus, mesmo sem ter vivido para ver a Terra Prometida.
  • Paulo passou por muitas dificuldades em sua caminhada como discípulo. Ele não tinha aparência de herói, foi preso, açoitado, levou chibatas. Mas ainda assim contribuiu na história do evangelho. Muitas de suas cartas são lidas e são famosas até hoje. Fazia tudo e passou por tudo com amor, e sem receber nada material como pagamento, somente o PODER QUE VEM DO ALTO. Aleluia.
    O que fez a diferença na vida de Paulo é que ele teve uma experiência real com Jesus na estrada de Damasco, e é isso que cada um de nós precisamos. TER UMA EXPERIÊNCIA REAL COM DEUS DE TAL FORMA QUE MUDE NOSSO RUMO!

O Herói que mudou a história das nossas vidas nasceu em um estábulo e ficou em uma manjedoura, sem holofotes, sem imprensa, sem grandes notícias nos jornais ou na TV, Ele simplesmente mudou o rumo do planeta, mostrando para as pessoas que através do amor vidas seriam salvas. Só faremos história na vida de outras pessoas com nossas atitudes, e essas atitudes serão refletidas através do amor. A diferença não é feita através daquilo que você fala, mas sim do que você faz.
Você está preparado para ser um Herói oculto? Na sua faculdade, escola, bairro, comunidade, trabalho, cidade, estado ou aonde quer que esteja? Não faça a diferença, seja a diferença!

O AMOR DE DEUS NOS FAZ PESSOAS DIFERENTES!