Hoje em dia é muito difícil ver pessoas que ajudem as outras, e as poucas que ajudam viram notícia de jornal e hoje a história é sobre uma mulher que que fazia a diferença ajudando os outros.
Abigail era uma mulher bonita e inteligente que gostava de ajudar outras pessoas. Ela era casada com um homem chamado Nabal, que quer dizer “o tolo”. Nabal era muito mal e gostava de beber bastante, por isso não era um bom marido. Ele era muito rico também e suas terras eram grandes.
Um de seus empregados era Davi, e ele tinha um exército de 600 homens para tomar conta das terras de Nabal.
Uma bela noite, Nabal estava dando uma festa, e Davi e seus guerreiros queriam ir à festa como forma de pagamento por seu trabalho duro. Mas, quando foram falar com Nabal, ele disse, por causa de seu egoísmo, que não sabia quem era Davi.
Então Davi pegou 400 de seus homens e foram atrás de Nabal. Quando Abigail foi avisada se deu conta de que iam matar seu marido ela pegou muita comida e bebida e foi ao encontro de Davi e seus homens sem que Nabal soubesse. Quando encontrou com eles, ela se ajoelhou aos pés de Davi e assumiu toda a culpa por Nabal ter tratado eles mal. E por causa dessa atitude, Davi não matou Nabal e acabou se livrando de um crime. Porém, depois de alguns dias Nabal acabou morrendo.
Abigail foi uma mulher mediadora, impedindo que Davi fizesse uma besteira, assumindo a culpa pela grosseria de seu marido tolo. E assim Jesus fez conosco, tomando a culpa de nossos pecados sobre ele, tomando nossas dores e tristezas, morrendo e sofrendo por nós na cruz.
Depois dessa atitude, ela acabou se casando com Davi, e virando esposa de um rei. Ela teve a recompensa por uma atitude boa que ela teve. Vamos tê-la como exemplo, e fazer mais coisas boas para o próximo.
Romanos 12:21 – “Não deixem que o mal vença vocês, mais vençam o mal com o bem.”
Todo o mal que você receber, devolva com o bem, e depois receba a sua recompensa!